Maithuna Experience também terá edições para solteiros e pessoas que querem se aprofundar e conectar no relacionamento

 

Há milênios a arte de se relacionar impõe diversos desafios aos seres humanos. Sejam nas relações parentais ou sejam nos relacionamentos afetivos, ser considerado “adequado” diante dos outros é tarefa que exige atenção. Contudo, muitas vezes, quando se fala de uniões amorosas, muitas pessoas se esquecem da importância do sexo de qualidade, da conexão e do reforço de laços como respeito, confiança e carinho.

Com objetivo de ensinar técnicas tântricas a pessoas que desejam explorar os mistérios do corpo, transferir um pouco do conhecimento adquirido em capacitações terapêuticas e vivências pessoais, além de orientar as pessoas que desejam se conectar e fortalecer os laços de amor e intimidade, os terapeutas tântricos Deva Geeta, Ayama Roy e Ôjas Prem, desenvolveram o Maithuna Experience. Com três edições distintas, o workshop apresenta a Singles Edition, para o público praticante de tantra que deseja se aprofundar nesta prática. A Erotic Edition, para pessoas que estejam em uma relação aberta, liberal, poliamor, amor livre ou monogâmica e querem viver novas experiências, como a expansão da consciência e entrega total e sem limites, e a Love Connection, para casais que buscam se conectar e romper amarras que limitam a união além de desenvolver melhor a dedicação, confiança e cumplicidade.

Geeta, o pilar feminino presente nas três edições, conta que conheceu o tantra há quatro anos, quando buscava uma mudança de vida. “Durante o processo de formação, entre exercícios e trocas de massagens, veio a certeza de que um dos meus propósitos de vida seria contribuir com o despertar da expansão da consciência humana para que possamos estar cada vez mais conectados pelo amor e em contato pleno com a nossa própria essência”, explica.

A terapeuta trabalha para solucionar diversas questões ligadas a sexualidade, traumas, bloqueios energéticos e emocionais. Hoje ela divide a estadia no Brasil entre atendimentos individuais com terapêutica tântrica, renascimento e thetahealing, a realização de workshops privativos e em grupos, o Congresso Internacional de Tantra, o CITantra, com viagens transformacionais pelo mundo por meio do Caminhos do Despertar, programa de tour guiado com meditações.

“São diferentes projetos, mas todos tem o objetivo de conectar e expandir. Na Erotic Edition, por exemplo, queremos ensinar técnicas que proporcionem mais prazer. Nas formações de massagem para solteiros abordo também o desenvolvimento pessoal”, detalha.

Renascedor, facilitador de grupos tântricos, terapias integradas de respiração e tantra, Ayama é a energia masculina presente nas edições Singles e Erotic. Teólogo por formação, músico e DJ, ele atua a partir da visão tântrica do caminho do amor e da aceitação. “Conheci o tantra em 2014, em um workshop para casais. Em uma segunda ocasião fiz um curso de meditações ativas e ali um novo mundo se abriu”, explica.

Ele afirma que a terapêutica o resgatou da dualidade da mente, ansiedade e medo, para proporcionar uma experiência corporal que o levou a transcendência. “O Maithuna Experience nasceu de uma conversa com a Geeta sobre retomarmos nossa parceria de trabalho, já que depois de pouco mais de dois anos da nossa separação como casal, retomamos o contato sem os rótulos que delimitavam nosso vínculo. Hoje aprendi a celebrar o encontro quando ele acontece em harmonia e em consonância com o amor”, completa.

O terapeuta ressalta ainda que o projeto não segue o tradicional ritual tântrico do maithuna. “Inspirados nas meditações tântricas sugeridas nesta prática, elaboramos vivências para casais que desejam ir além em sua experiência a dois, romper com os contratos sociais e permitir que algo novo aconteça e isso surge no momento em que nos despimos de julgamentos e somos inteiros, plenos. Quando há essa plenitude, os conceitos se dissolvem, e então podemos experimentar a liberdade, a transcendência, a supraconsciência”, afirma.

Parceiro de Geeta na Love Connection, Ôjas teve o primeiro contato com o mundo tântrico em 2009, por meio de uma técnica de yoga. A capacitação chegou em 2014, ano em que vivenciou as primeiras práticas tântricas. De lá para cá, ele também se formou em renascimento, terapias integradas da respiração, massagem tântrica taoista, se especializou em disfunções sexuais e participou de diversos workshops de tantra em Rishikesh, na Índia.

“Hoje me dedico ao Caminhos do Despertar e ao Love Connection. Esta edição chegou para mim por meio de um convite da Geeta. Não pensei muito, aceitei, chegamos ao nome e refletimos o que podia ser compartilhado da nossa relação com os outros e vimos que podíamos compartilhar muitas coisas, como a abertura da nossa união e superação pessoal que passei para que isso fosse possível”, revela.

Ôjas acrescenta que muitos casais possuem dúvidas relacionadas a abertura da união. Mas hoje ele enxerga o projeto e a parceria com Geeta como uma conexão de amor. “Além de compartilhar a nossa experiência, levaremos técnicas, práticas que desenvolvemos dentro da ritualística do maithuna. O curso é uma oportunidade de compartilhar nossas vivências pessoais, para mim, o Love connection é a expressão do que vivemos”, assegura.

Para saber mais sobre o Maithuna Experience entre em contato com a produção pelo e-mail info@maithunaexperience.com ou pelo telefone (11) 9.6371-1823.

Vale destacar que todas as edições e formatos, são voltadas para pessoas que desejam se aprofundar na experiência de intimidade com o outro. O projeto funciona como um grupo de desenvolvimento da intimidade e do aperfeiçoamento da experiência orgástica a partir da terapêutica tântrica e experiências pessoais dos organizadores.

Siga o Maithuna Experience, Deva Geeta, Ayama Roy e Ôjas Prem nas redes sociais:

@devageeta
@ayama_roy
@maithunaexperience