Descubra abaixo o que é a energia kundalini e quais benefícios ela pode promover na sua vida ao ser despertada

 

Você já deve ter ouvido falar sobre a energia kundalini ou o despertar da serpente e provavelmente ficou curioso para saber mais sobre o assunto ou entender o quão importante ela é e ainda mais, o quanto ela pode te beneficiar. Conheça agora os 9 benefícios do despertar da serpente: kundalini, a energia vital.

 

Mas primeiro, o que é Kundalini? A energia vital, Kundalini, é um fenômeno bioelétrico, semelhante a uma corrente elétrica. Ela está concentrada – quietinha, sonolenta e parada -, na base da nossa coluna. Alguns estudos indicam ser a Kundalini, o poder do desejo puro dentro de nós, a energia de nossa alma e consciência, assim como a emanação do infinito que vibra em nós, ou seja, Deus. Daí a explicação de ela ser imaginada como uma serpente, cochilando enroscada na base da coluna espinhal e ao ser acordada, se expande, se torna criativa, viva, elétrica, rica em estímulos úteis e poderosos para mudar a nossa consciência.

 

 

A energia vital, Kundalini, é um fenômeno bioelétrico, semelhante a uma corrente elétrica

Agora que você já sabe o que é esta poderosa força que habita dentro de ti, veja os benefícios que ela pode te trazer ao ser despertada.

  1. Todos nós temos a energia Kundalini adormecida no chakra de raiz, ou seja, na base da coluna. Ao despertar a sua energia kundalini, seja por meio de práticas de respiração, exercícios de yoga ou tantra, você ganha mais vitalidade e criatividade.

 

  1. Ao despertar a Kundalini, os sistemas glandular e nervoso são ativados, juntos eles são combinados para criar um fluxo de movimento fluído na região da coluna espinhal, o que gera uma sensitividade nas terminações nervosas. Assim, o cérebro recebe os sinais e os integra obtendo como resultado maior percepção sobre as ações e decisões futuras.

 

  1. Quando há um fluxo constante da energia Kundalini, isto é, atividades que a despertem diariamente, nos tornamos sóbrios em relação aos nossos propósitos e metas.

 

  1. O corpo humano foi criado para sustentar o despertar da energia kundalini, porém, ela precisa ser acordada diariamente, seja por meio de meditações, exercícios tântricos ou de yoga, atividades que por si sós já te trazem diversos benefícios como mais criatividade, flexibilidade, calma e amorosidade.

  1. O fluxo desta energia é liberado a partir do Chakra do umbigo e sobe até o chakra da coroa, acima do topo da cabeça. A partir daí a energia começa a descer passando por todos os chakras e retorna a base de nossa coluna e depois de alcançar o chakra raiz, ela retorna ao centro do umbigo. Todo este movimento melhora a saúde do corpo humano, já que são ativados diversos pontos energéticos.

 

  1. A ascensão da kundalini é o caminho para a libertação, é o acordar para uma nova realidade, com consciência e clareza. Em outras palavras, uma ferramenta que pode ser usada para tomar as melhores decisões, seja sobre o seu corpo ou sobre sua vida financeira.

 

  1. Já a descida da energia é o caminho da expressão. Nesta vibração, os chakras se abrem e se você estiver atento, a sua essência pode ser consolidada para que os seus dons sejam integrados ao seu comportamento e ações. Assim, você pode viver seus sonhos e alcançar seus objetivos.

 

  1. O despertar da energia kundalini tem o potencial de te curar. Ao se tornar uma pessoa despertada, você se coloca a disposição do universo para receber todas as bênçãos que lhe são destinadas. Esta energia criativa tem o poder para eliminar todas as suas preocupações.

 

  1. Ao despertar a sua energia kundalini e mantê-la acordada você se tornará capaz de viver a sua essência. Para isso, esteja alerta, ouça canções que te façam feliz, pratique tantra, yoga, meditação. Busque por atividades que sejam capazes de elevar a sua consciência.

 

MAITHUNA EXPERIENCE

O Maithuna Experience é um projeto desenvolvido para casais e solteiros, de qualquer gênero, aonde é possível trabalhar o aprimoramento sexual por meio de técnicas tântricas e vivências pessoais dos terapeutas tântricos, Deva Geeta e Ayama Roy. De 06 a 09 de julho, o Maithuna estará em São Paulo. De 17 a 19 de agosto o curso chega ao Rio de Janeiro. Em setembro, de 28 a 30, o projeto retorna a São Paulo, na sequência, de 11 a 14 de outubro ele desembarca em Florianópolis.

Junte-se a nós. Para mais informações fale com a Terapeuta Lídia Madhuri no WhatsApp (11) 9.6371-1823 ou envie e-mail para info@maithunaexperience.com.

Siga agora o Maithuna Experience, Deva Geeta e Ayama Roy nas redes sociais:

@devageeta
@ayama_roy
@maithunaexperience